quarta-feira, 17 de outubro de 2007

UM DIA EM NOSSA HISTÓRIA

Aconteceu na segunda-feira, a sessão que homenageou o professor santareno. A sessão foi pedida pelo Sintepp e Sinprosan e reuniu um número significativo de professores das redes estadual e municipal, além do prefeito em exercício, Delano Riker, da Secretária Municipal de Educação, Lucineide Pinheiro, Diretora da Ure, Nonata Passos, e demais vereadores.
As falas feitas por parte do Coordenador do Sintepp, Prof. Márcio Pinto, e do Sinprosan, Prof. Rivelino Lacerda (foto 3), foram marcadas, inicialmente, pelo reconhecimento da profissão e pela coragem do professor que com toda dificuldade tem conseguido fazer milagres. Por outro lado, houve o resgate da enorme dívida social que os poderes constituídos têm com o educador.
Durante seu discurso, o coordenador do Sindicato lembrou da complacência do judiciário em relação aos desvios orquestrados pelos administradores em relação ao Fundef. Enfatizou o descaso do executivo no que tange a não realização do concurso público. "Em um total desrespeito ao trabalhador, os administradores precisam ser pressionados pela justiça para realizar concurso", disse o sindicalista.
Um das falas mais comoventes, contudo, foi da Professora Rosilda Woghan (foto 3), que na ocasião recebeu do Sinrposan a comenda Prof. Sofia Imbiriba. Em sua fala, a educadora, usando de muita experiência, chamou a atenção das autoridades para a necessidade urgente de se mudar o quadro da educação no município. "Por favor, façam concurso público", conclamou.

Nenhum comentário: