sexta-feira, 24 de agosto de 2007

VOTO DE CONFIANÇA

Uma quantidade expressiva de trabalhadores atendeu, nesta sexta-feira, ao chamado do Sintepp e estiveram na Ure para discutir uma saída imediata para os descontos em contracheque. A reunião contou com a participação da Diretora em exercício, Prof. Graça Ninos, que apresentou a proposta de como a Seduc pretende encaminhar a questão no interior do estado.
A proposta, que foi aceita pelos trabalhadores, foi construída entre Sintepp e Seduc, na quarta-feira, por ocasião da visita de uma comitiva do governo, que esteve em Santarém, para dar posse aos novos diretores de escolas. No encontro, os coordenadores do sindicato, Isabel Sales e Márcio Pinto, não abriram mão da necessidade da vinda de técnicos da Seduc ao município para discutir a questão.
Segundo a proposta aprovada, a Seduc comprometeu-se a encaminhar a Santarém, no dia 10 de setembro, uma equipe de técnicos que sentará, individualmente, com cada servidor, vítima dos descontos, para detectar possíveis falhas. Até o dia 10, Sintepp e Ure se encarregarão de levantar a quantidade de trabalhadores que vivem o drama, já que a equipe pretende ficar na cidade, inicialmente, por cerca de 10 dias.
Também na reunião, um grupo de trabalho, formado por seis professores e mais a coordenação do Sintepp/Santarém para, junto com a Ure, organizar um calendário de atendimento. A primeira reunião da equive ficou definida para às 16h00 do dia 31.08, no prédio da própria Ure. Com a vinda da equipe técnica, a coordenação do sindicato espera que o problema dos descontos seja resolvido de uma vez por todas .

Nenhum comentário: